sexta-feira, 19 de julho de 2013

Chá de gengibre e canela

Sempre sofri de retenção de líquidos, especialmente na semana do mês que antecede o aparecimento da menstruação.
Quando fiz a minha primeira avaliação no ginásio, logo no início quando me inscrevi, fiquei chocada com a desidratação do meu corpo e com a quantidade de peso em líquidos que tinha a perder.
O pior era saber que não era capaz de ingerir quaisquer líquidos «extra» pois raramente sentia sede...
Apesar de saber que precisava mesmo de aumentar a sua ingestão, simplesmente não era capaz de consumir liquidos em forma de àgua.
Decidi então experimentar alguns chás que tivessem efeito drenante. Este é um dos meus favoritos, entre muitos outros de que aprendi a gostar.

Chá Verde com Gengibre e Canela

1 saqueta de chá verde (no caso de usar a erva, respeitar a quantidade indicada na embalagem, geralmente entre 3 a 5 c. de café)
1 rodela de gengibre descascado (do tamanho de 1 dente de alho)
1 pau de canela

Preparação: 
Dentro de um bule, colocar todos os ingredientes. Ferver 1L de àgua  e deitar sobre os ingredientes e deixar repousar entre 10 a 20 mins. para que absorva as propriedades dos mesmos.
Depois é só beber.

Notas e Dicas:
- Faz mais efeito de for bebido fresco;
- Devido a oxidar, não faça muita quantidade se não a for consumir, já que perde as suas propriedades ao fim de 24h

Para entender um pouco mais acerca das propriedades medicinais dos componentes deste chá, consulte a página do Erva Doce | Plantas, Alimentos & Medicina Natural.

Sem comentários:

Enviar um comentário