terça-feira, 16 de julho de 2013

Wrap de salsicha e legumes

Wrap de aveia




Ingredientes
1 ovo
1/2 chávena de farinha de aveia
leite magro q.b.
sal 
pimenta 

Preparação
Numa tigela, bata o ovo com a farinha de aveia. Junte o leite magro até obter a consistência desejada.
Tenha atenção para não deixar a mistura demasiado líquida, mas não pode ficar grossa para que a massa se espalhe bem pela frigideira e não fique demasiado seca.
Tempere com sal e pimenta a gosto (1 pitada de cada é o suficiente)
Numa frigideira anti-aderente, coloque um fio de azeite e espalhe com um guardanapo ao longo de toda a superfície, untando o fundo. Aqueça um pouco a frigideira e depois verta a mistura lá para dentro.
Quando começar a ver a massa a solidificar um pouco mais e a ganhar pequenas bolhas, verifique se está na altura de virar.
Depois é só deixar acabar de cozinhar do outro lado e está pronto a servir.



Recheio

1 salsicha de aves
alface frisada e alface roxa
rúcula
tomate cherry
fiambre
queijo

Estes foram os ingredientes usados no wrap que se vê na foto em baixo, mas as opções são as mais variadas. Basicamente é o que a imaginação mandar (ou os restos que haja no frigorífico). O que é importante reter é que não é preciso adicionar molhos nocivos ao organismo para garantir um bom paladar.

Alguns exemplos: pasta de atum feita com queijo creme Philadelphia Light, ovo cozido, cenoura, frango desfiado...




A farinha de aveia, faço-a a partir das embalagens de flocos de aveia que compro no supermercado. Basta colocar numa picadora (tipo 1-2-3) e em menos de 1 minuto temos a farinha pronta.
É uma alternativa à farinha de trigo, que deixei de poder comer. E, embora a aveia contenha hidratos de carbono, estes não são prejudiciais ao organismo, pois são facilmente absorvidos, facilitando a digestão e regulando o intestino.
Ainda assim, salvo em raras excepções, costumo comer este wrap mais pela hora do almoço. Para além da preparação ser extremamente rápida, fico completamente saciada com apenas um, já que fica com um tamanho generoso.
Pode ainda fazer-se a versão panqueca, ou seja, em vez de sal e pimenta no tempero da massa, para os mais guloso pode colocar adoçante ou açucar mascavado (apenas um pouco!). E depois é só cobrir com o que quiser: requeijão, canela e um fio de mel, fica soberbo!

Fica a sugestão. 

Bom apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário