terça-feira, 23 de julho de 2013

[Opção_PA#1] Papas de Aveia



Desde sempre que ouvia falar das famosas papas de aveia. Confesso que, da forma como me falavam delas, não era algo que me soasse muito convidativo, mas felizmente falaram-me de uma forma de as fazer de modo que ficassem com um sabor agradável.
Experimentei e adorei, mas não resisti a dar-lhes um toque pessoal. Afinal, também na alimentação, o nosso gosto pessoal impera e eu não seria eu se não o fizesse... :)
 
É esta forma de as fazer que vou aqui partilhar.

Ingredientes:
Flocos de Aveia (3 a 5 colheres de sopa, dependendo do apetite que tenham ao PA)
Leite magro
1 pau de canela
casca de limão
mel (opcional)
canela em pó
raspas de limão congelado

Preparação:
Na embalagem dos flocos de aveia as instruções dizem para cozer a aveia em água. Eu não o faço, por isso, numa caçarola anti-aderente, coloco a quantidade de flocos que pretendo e depois adiciono logo um pouco de leite, de forma que cobri-los generosamente. Juntar o pau de canela e a casca de limão.
Deixo ferver até os flocos estarem cozidos. Habitualmente não demora mais do que 5min. mas durante esse tempo, convém ir mexendo regularmente e, se necessário, adicionar mais leite.
Depois é só servir no prato/taça e, como fica muito quente, adiciono mais um pouco de leite frio.
Aqui faço uma sugestão: como sei que vou adicionar o leite frio no prato, não deixo muito leite na caçarola, ou seja, deixo ficar mesmo com aspecto de papa.
Já no prato, retiro a casca do limão e o pau de canela, mas para intensificar o sabor raspo um pouco de limão congelado e polvilho com canela em pó por cima das papas.
Para quem não tiver problemas em comer mel, se deitarem um fio por cima deste preparado, é de comer e chorar por mais...

Bom apetite!

Para consulta sobre os benefícios da aveia, consultem o artigo no Erva Doce | Plantas, Alimentos e Medicina Natural

Sem comentários:

Enviar um comentário